Mentoria

FUNÇÕES DA MC GRADUATION

  • Elaborar o calendário completo pré-embarque
  • Agendar e remarcar provas estrategicamente de acordo com prazos
  • Identificar as opções viáveis de acordo com as notas, perfil e nível esportivo (caso seja atleta)
  • Preparar as informações acadêmicas e esportivas e enviar às universidades
  • Contatar universidades (treinadores e setores de admissão) e conseguir vagas e propostas de bolsa
  • Ajuda na escolha da universidade
  • Realizar toda a documentação e preencher os formulários da universidade e liga esportiva (caso seja atleta)
  • Orientar sobre como elaborar as redações, cartas de recomendação e documentos financeiros
  • Reservar a moradia e plano de alimentação
  • Realizar a matrícula na universidade
  • Auxiliar na obtenção do visto de estudante
  • Auxiliar com o itinerário da viagem
  • Fornecer informações gerais (quando chegar, como e quando pagar a universidade, orientation, manual da viagem, etc)
  • Proporcionar a recepção do estudante no aeroporto nos EUA
  • Remarcar passagens e seguro saúde
  • Tirar todas as dúvidas sobre as universidades e o processo
  • Fazer grupo no whatsapp para auxiliar na resolução do que precisa ser feito ao longo do processo
  • Suporte pós-embarque

SOBRE AS UNIVERSIDADES

Cursos:

Os cursos mais comuns são: administração, biologia, ciência da computação, ciências políticas, engenharia, educação física, design gráfico, economia, finanças, geografia, marketing, música, relações internacionais, tecnologia da informação, entre outros.

MEDICINA (e outros cursos da saúde como veterinária, fisioterapia, farmácia) além de DIREITO não são viáveis pois são difíceis de serem revalidados no Brasil.

Quando iniciar o processo:

A data ideal para iniciar o processo é entre 15 e 30 meses antes da viagem para os EUA. Tal antecedência permite que o estudante tenha tempo suficiente para se preparar para as provas e repeti-las, assim como se candidatar à bolsa nos prazos estipulados pelas universidades.

Embarque:

Os embarques ocorrem em janeiro ou agosto de cada ano. Normalmente, ocorrem em agosto do ano seguinte à formatura no ensino médio, mas também é possível embarcar depois.

Moradia e alimentação:

A grande maioria das universidades oferece dormitórios no campus, além de refeitório, com isso o estudante conta com uma excelente infra-estrutura e conveniência para realizar suas tarefas. Os quartos são mobiliados com cama, escrivaninha, armário e cadeira. Os quartos possuem acesso a internet, ar-condicionado/aquecedor. Normalmente há uma área comum nos apartamentos, que possui cozinha, geladeira, televisão e uma lavanderia próxima.

Empregos no Campus:

É perfeitamente possível e recomendável que o estudante tenha algum emprego no campus. Existem diversos empregos, como nas bibliotecas, salas de computação, moradias estudantis, como tutores de matérias, refeitórios, ajudante de laboratório, assistente de departamentos e professores, entre muitos outros. Esses empregos pagam em média de USD 14 a USD 16 por hora e são geralmente oferecidos aumentos após cada semestre letivo de trabalho. Através destes empregos, o estudante pode conseguir um bom dinheiro extra que ajuda muito para as despesas tanto pessoais como até a pagar uma parte do valor da escola e ajudar a família (estudantes que trabalham no campus ganham algo em torno de USD800 a USD1000 por mês em média) com uma carga horária a partir de 12 a até 20 horas semanais (48 a 80 horas por mês de trabalho). É totalmente possível trabalhar no campus mesmo com as tarefas de estudo e/ou esporte, pois o estudante trabalha em blocos de horas (por ex., pode ter 2 horas na biblioteca à noite na segunda, mais 2 horas à noite na biblioteca na quarta à noite, mais 8 horas no sábado, o que já dariam 12 horas de trabalho por semana = USD750 dólares por mês). Basta ter vontade, correr atrás dos empregos, determinação e organização (realizar um bom time management como dizem os americanos e ensinam muito isso lá). Além disso, é uma excelente oportunidade para fazer contatos e ganhar experiência de trabalho.  É muito incomum os estudantes dizerem que não conseguiram emprego algum lá, isso geralmente só ocorre se a pessoa demora a procurar vagas pois os empregos são preenchidos. O ideal é, para quem quer trabalhar, assim que chegar no campus já ir em todos os locais mencionados acima, entre outros (que podem consultar com os colegas da faculdade, career services, advisor, etc), pedir um application (formulário) e se candidatar ao emprego. Há vários relatos de estudantes que fizeram vários empregos em diferentes em momentos, sendo também possível, como exemplo, trabalhar no computer lab e como tutor no mesmo semestre (ter dois empregos ao mesmo tempo, trabalhando em diferentes blocos de horas).

Vida no Campus:

Os estudantes contam com todas as facilidades no campus, como tutores especializados, conselheiro acadêmico, serviço de aconselhamento, centro médico, fisioterapia, psicólogo, e forte policiamento no campus. A vida na universidade é bastante corrida e produtiva. Com muita frequência existem eventos, clubes, feiras, palestras, jogos esportivos, enfim, há muitas oportunidades que podem ser aproveitadas. Os estudantes fazem seus horários e escolhem suas matérias com orientação de seu conselheiro acadêmico. Os atletas geralmente precisam fazer aulas de manhã pois a tarde tem treinamentos.

Pagamento de Universidade:

As universidades têm planos de pagamento parcelado ao longo do ano, geralmente entre 2 a 10 vezes. Estes pagamentos podem ser realizados com cartão de crédito internacional ou depósito internacional.

Despesas pré-embarque e pós-embarque:

Entre em contato conosco para receber as informações atualizadas referentes a custo de assessoria e das universidades americanas.
Rolar para cima