Requerimentos

Meu inglês é básico.
Posso ir assim mesmo?

Sim. A maioria das universidades requerem inglês intermediário a avançado.
Caso este não seja seu caso, você pode ir para uma Junior College. As Junior Colleges são como uma universidade de 4 anos, mas que oferecem apenas os 2 primeiros anos (básicos). Nos EUA, os 2 primeiros anos são sempre básicos, e portanto, você fará as mesmas matérias não importa a faculdade onde estiver.

Depois de concluído os anos básicos, você transfere para uma universidade para fazer os 2 anos restantes, e o seu diploma será da última universidade. As Junior Colleges em sua maioria não oferecem bolsa, mas em compensação são bem mais acessíveis financeiramente do que uma universidade de 4 anos. No Junior College o estudante aperfeiçoa seu inglês, seu nível técnico esportivo se adapta a vida na universidade. Com boas notas e desempenho no Junior College, o estudante consegue transferência para uma ótima universidade.

Sobre as Universidades

Cursos:

Os cursos mais comuns são: administração, biologia, ciência da computação, ciências políticas, educação física, design gráfico, economia, finanças, geografia, marketing, música, relações internacionais, tecnologia da informação, entre outros.

É muito difícil cursar engenharia nos EUA, ainda mais se for atleta, pois além de ser um curso difícil de conciliar com os treinamentos, o candidato precisa apresentar pré-requisitos (acadêmicos e esportivos) bastante acima da média para ser admitido e conseguir bolsa.

MEDICINA (e outros cursos da saúde como veterinária, fisioterapia, farmácia) além de DIREITO não são viáveis pois raramente são revalidados no Brasil.

Quando iniciar o processo:

A data ideal para iniciar o processo é entre 15 e 30 meses antes da viagem para os EUA. Tal antecedência permite que o estudante tenha tempo suficiente para se preparar para as provas e repeti-las, assim como se candidatar a bolsa nos prazos estipulados pelas universidades.

Moradia e alimentação:

A grande maioria das universidades oferecem dormitórios no campus além de refeitório, com isso o estudante conta com uma excelente infra-estrutura e conveniência para realizar suas tarefas. Os quartos são mobiliados com cama, escrivaninha, armário e cadeira. Os quartos possuem acesso a internet, ar-condicionado/aquecedor. Normalmente há uma área comum nos apartamentos, que possui cozinha, geladeira, televisão e uma lavanderia próxima.

Empregos no Campus e estágios:

É perfeitamente possível e recomendável que o estudante tenha algum emprego no campus. Existem empregos nas bibliotecas, salas de computação, moradias estudantis, entre outros. Estes empregos pagam em média de USD 10 a USD 12 por hora. Através destes empregos, o estudante pode conseguir um dinheiro extra (algo em torno de USD 400 a $600 por mês em média) para ajudar a pagar despesas pessoais. Além disso, é uma excelente oportunidade para fazer contatos e ganhar experiência de trabalho.

Durante as férias, os estudantes podem realizar estágios em empresas, o que possibilita a aquisição de experiência profissional antes mesmo da graduação.

Vida no Campus:

Os estudantes contam com toda as facilidades no campus, como tutores especializados, conselheiro acadêmico, serviço de aconselhamento, centro médico, fisioterapia, psicólogo, e forte policiamento no campus. A vida na universidade é bastante corrida e produtiva. Com muita frequência existem eventos, clubes, feiras, palestras, jogos esportivos, enfim, há muitas oportunidades que podem ser aproveitadas. Os estudantes fazem seus horários e escolhem suas matérias com orientação de seu conselheiro acadêmico. Os atletas geralmente precisam fazer aulas de manhã pois a tarde tem treinamentos.

Pagamento de Universidade:

As universidades têm planos de pagamento parcelado ao longo do ano, geralmente entre 2 a 10 vezes. Estes pagamentos podem ser realizados com cartão de crédito internacional ou depósito pelo banco do Brasil via wire transfer.

Despesas pré-embarque e pós-embarque:

Entre em contato por email para receber as informações atualizadas referentes a custo de assessoria e das universidades americanas: contato@mcgraduation.com.br .

 
Rolar para cima