Já pensou em estudar e jogar nos EUA?

Bolsas de estudo esportiva e acadêmica em universidades americanas

FUNÇÕES DA MC GRADUATION
  • Elaborar o cronograma específico com todos os prazos referentes ao que precisa ser feito em relação a entrega de documentos, retirada do visto, compra da passagem aérea, inscrições em provas, produção do video, entre outros (o que fazer, como fazer e quando fazer).
  • Preparar as informações, envio de notas, carta de apresentação e currículo do estudante a ser apresentado aos treinadores e setor de admissão das universidades.
  • Dar assistência com a preparação do vídeo (para atletas).
  • Identificar as opções viáveis de acordo com as notas, nível esportivo, perfil e preferências do estudante.
  • Contatar os setores de “admissions” e os treinadores das universidades afim de conseguir o maior número de propostas possíveis.
  • Ajudar a escolher a universidade.
  • Realizar toda a documentação incluindo a matrícula e preenchimento de todos os formulários.
  • Auxiliar com a reserva da moradia e plano de alimentação.
  • Efetivar a matrícula na universidade.
  • Auxiliar na obtenção do visto.
  • Providenciar passagem aérea.
  • Proporcionar a recepção do estudante no aeroporto nos EUA.
  • Dar suporte ao estudante e sua família para resolução de alguma eventualidade durante sua estadia nos EUA.
  • Remarcar passagens aéreas.
  • Informações pré-embarque para orientação sobre a viagem (informações sobre embarque, obtenção de carteira de motorista e documentos de estudante internacional; dicas etc).
  • Esclarecer todas as dúvidas sobre o seguro de viagem.
  • Renovar o seguro periodicamente.
  • Tirar todas as dúvidas sobre as universidades e o processo.
REQUERIMENTOS BOLSA ESPORTIVA

 

BOLSA ESPORTIVA

Provas:

    • SAT – Vestibular americano que inclui inglês, matemática e redação (realizado 5 vezes por ano no Brasil). Exigido pelas ligas esportivas (NCAA e NAIA) e por muitas universidades. Nota mínima 900 pontos (de um total de 1600). O ideal é tirar 1000 para cima.
    • TOEFL – Exame de proficiência inglesa exigido pelas universidades (disponível em muitas cidades brasileiras). Nota mínima 61 (de um total de 120), mas o ideal é tirar 80 pontos ou mais.
    • Ter média mínima de 6.0-6.5 no ensino médio, mas de preferência 7.5 ou mais. (as notas contam bastante para admissão e bolsa)

Elegibilidade:

    • Não ter repetido de ano entre 9º ano e 3º ano do ensino médio
    • Ter no máximo 21 anos

Esportivo:

    • Treinar várias horas por dia e participar de competições
    • Para transferência, Não ter feito mais de 2 anos e meio de faculdade no Brasil
    • A grande maioria dos esportes oferece algum tipo de bolsa esportiva. Para esportes como handball e lutas não há bolsa esportiva, apenas acadêmica.Bolsas de 100% são muito difíceis de conseguir. Em sua maioria, as bolsas são de 30% a 80% (porcentagem referente aos gastos com faculdade, alimentação, moradia e gastos com esporte).Caso você não apresente os pré-requisitos mínimos, existem universidades mais fáceis de entrar. Entre em contato conosco para sabermos mais de seu perfil e quais universidades podem ser viáveis para você.

Meu inglês é básico. Posso ir assim mesmo?

Sim. A maioria das universidades requerem inglês intermediário a avançado.

Caso este não seja seu caso, você pode ir para uma Junior College. As Junior Colleges são como uma universidade de 4 anos, mas que oferecem apenas os 2 primeiros anos (básicos). Nos EUA, os 2 primeiros anos são sempre básicos, e portanto, você fará as mesmas matérias não importa a faculdade onde estiver.

Depois de concluído os anos básicos, você transfere para uma universidade para fazer os 2 anos restantes, e o seu diploma será da última universidade. As Junior Colleges em sua maioria não oferecem bolsa, mas em compensação são bem mais acessíveis financeiramente do que uma universidade de 4 anos. No Junior College o estudante aperfeiçoa seu inglês, seu nível técnico esportivo se adapta a vida na universidade. Com boas notas e desempenho no Junior College, o estudante consegue transferência para uma ótima universidade.

REQUERIMENTOS BOLSA ACADÊMICA

BOLSA ACADÊMICA

Provas:

    • SAT – Vestibular americano que inclui seções de inglês e matemática. Valeu um total de 1600 pontos (800 pontos por seção). É realizado 5 vezes por ano no Brasil. A nota
      ideal é a partir de 550 a 650 por seção = 1100 a 1300 nota ideal para bolsa acadêmica
    • TOEFL – Exame de proficiência inglesa exigido pelas universidades (disponível em muitas cidades brasileiras). Ideal é tirar no mínimo 80 pontos, se possível atingir os 100 pontos (de um total de 120).
    • Ter média geral do ensino médio no mínimo entre 7.0-8.0, quanto mais melhor.

Elegibilidade:

    • Não ter feito mais de 2 anos e meio de faculdade no Brasil

A maior parte das bolsas varia entre 15% a 50% (porcentagem referente aos gastos com faculdade, alimentação e moradia). Não há bolsas de 100% para o acadêmico. Os requerimentos variam de uma universidade para a outra.

Caso você não apresente os pré-requisitos mínimos, existem universidades mais fáceis de entrar. Entre em contato conosco para sabermos mais de seu perfil e quais universidades podem ser viáveis para você.

SOBRE AS UNIVERSIDADES

CURSOS

Os cursos mais comuns são: administração, biologia, ciência da computação, ciências políticas, educação física, design gráfico, economia, finanças, geografia, marketing, música, relações internacionais, tecnologia da informação, entre outros.

É muito difícil cursar engenharia nos EUA, ainda mais se for atleta, pois além de ser um curso difícil de conciliar com os treinamentos, o candidato precisa apresentar pré-requisitos (acadêmicos e esportivos) bastante acima da média para ser admitido e conseguir bolsa.

MEDICINA (e outros cursos da saúde como veterinária, fisioterapia, farmácia) além de DIREITO

não são viáveis pois raramente são revalidados no Brasil.

QUANDO INICIAR O PROCESSO

A data ideal para iniciar o processo é entre 15 e 30 meses antes da viagem para os EUA. Tal antecedência permite que o estudante tenha tempo suficiente para se preparar para as provas e repeti-las, assim como se candidatar a bolsa nos prazos estipulados pelas universidades.

MORADIA E ALIMENTAÇÃO

A grande maioria das universidades oferecem dormitórios no campus além de refeitório, com isso o estudante conta com uma excelente infra-estrutura e conveniência para realizar suas tarefas. Os quartos são mobiliados com cama, escrivaninha, armário e cadeira. Os quartos possuem acesso a internet, ar-condicionado/aquecedor. Normalmente há uma área comum nos apartamentos, que possui cozinha, geladeira, televisão e uma lavanderia próxima.

EMPREGOS NO CAMPUS E ESTÁGIOS

É perfeitamente possível e recomendável que o estudante tenha algum emprego no campus. Existem empregos nas bibliotecas, salas de computação, moradias estudantis, entre outros. Estes empregos pagam em média de USD 10 a USD 12 por hora. Através destes empregos, o estudante pode conseguir um dinheiro extra (algo em torno de USD 400 a $600 por mês em média) para ajudar a pagar despesas pessoais. Além disso, é uma excelente oportunidade para fazer contatos e ganhar experiência de trabalho.

Durante as férias, os estudantes podem realizar estágios em empresas, o que possibilita a aquisição de experiência profissional antes mesmo da graduação.

VIDA NO CAMPUS

Os estudantes contam com toda as facilidades no campus, como tutores especializados, conselheiro acadêmico, serviço de aconselhamento, centro médico, fisioterapia, psicólogo, e forte policiamento no campus. A vida na universidade é bastante corrida e produtiva. Com muita frequência existem eventos, clubes, feiras, palestras, jogos esportivos, enfim, há muitas oportunidades que podem ser aproveitadas. Os estudantes fazem seus horários e escolhem suas matérias com orientação de seu conselheiro acadêmico. Os atletas geralmente precisam fazer aulas de manhã pois a tarde tem treinamentos.

PAGAMENTO DE UNIVERSIDADE

As universidades têm planos de pagamento parcelado ao longo do ano, geralmente entre 2 a 10 vezes. Estes pagamentos podem ser realizados com cartão de crédito internacional ou depósito pelo banco do Brasil via wire transfer.

DESPESAS PRÉ-EMBARQUE E PÓS-EMBARQUE

Entre em contato por email para receber as informações atualizadas referentes a custo de assessoria e das universidades americanas: contato@mcgraduation.com.br .

Veja os depoimentos de quem confia em nosso trabalho!

Ver Depoimentos